Flamengo contrata zagueiro Antonio Carlos, ex-Avaí

Depois de Juan, Rodinei e Willian Arão, o Flamengo fechou a contratação do seu quarto reforço até agora para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Antonio Carlos, de 22 anos e 1,91m de altura, que estava no Avaí. Com tudo acertado, o jogador já até assinou parte da documentação da transferência, segundo apurou o GloboEsporte.com, e o anúncio oficial por parte do Rubro-Negro vai ocorrer em breve.

Antonio Carlos tem seus direitos ligados ao Tombense-MG – clube gerido por seu empresário, Eduardo Uram – e está sendo emprestado ao Flamengo por um ano, até o fim de 2016, com opção de compra ao fim do contrato. Ele disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Avaí, também emprestado.

Antonio Carlos é mais uma contratação para o sistema defensivo do Flamengo, que teve muitos problemas na última temporada. Além dele e de Juan, a diretoria apalavrou acerto com outro zagueiro, Henrique, do Napoli, mas ainda depende de acordo com os italianos.

Em princípio, Antonio Carlos chega para compor elenco e fazer parte do time alternativo que vai disputar o Campeonato Carioca. Ele será observado por Muricy Ramalho durante a pré-temporada e, de acordo com seu desempenho, poderá ter oportunidades na equipe principal.

Fonte: Globo Esporte