Flamengo empresta volante Recife ao Tupi-MG para temporada de 2016

Jogador de 21 anos é sétimo reforço do Galo Carijó. Segundo diretor de futebol, Recife está na mira do Tupi-MG desde amistoso entre as equipes realizado em 2014.

O Tupi-MG anunciou nesta segunda-feira a sétima contratação para a temporada de 2016. Quem vai vestir a camisa do Alvinegro é o volante Recife, de 21 anos, que tem contrato em vigor com o Flamengo. A diretoria vinha negociando com o jogador desde a última semana, mas bateram o martelo nessa segunda.

O atleta é natural de Recife (PE) e foi formado na base do rubro-negro carioca, chegando a atuar na Libertadores de 2014. Em 2015 foi emprestado ao Atlético-GO, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série B. O vice-presidente do Conselho Gestor, Clóves Santos, disse que o jogador estava na mira do Galo Carijó desde um amistoso realizado entre Flamengo e Tupi-MG, no ano passado.

Recife é o quarto volante da equipe, que tem Rafael Jataí, Felipe Alves e Vinicius Kiss. O jogador se apresenta ao Alvinegro no dia 2 de janeiro e se junta ao elenco, que iniciou as atividades visando a disputa do Campeonato Mineiro. O primeiro adversário do Tupi-MG será o América-MG, no dia 31 de janeiro.

Fonte: Globo Esporte