Flamengo segue otimista sobre renovação de Márcio Araújo

Após acertar as renovações do meia Alan Patrick e do atacante Emerson Sheik até o fim de 2016, o Flamengo está encaminhado para prorrogar também o vínculo do volante Márcio Araújo. O contrato dele termina no fim deste ano, e a expectativa da diretoria rubro-negra é a de selar o acordo ainda neste fim de semana.

A permanência de Márcio Araújo teve a aprovação do técnico Muricy Ramalho, que conta com o volante para integrar o time principal no primeiro semestre de 2016. Márcio Araújo voltou a ganhar destaque no Flamengo após a saída do paraguaio Cáceres, no primeiro semestre. Na Gávea desde o início de 2014, o atleta já entrou em campo em 110 oportunidades (sendo 57 vitórias, 22 empates e 31 derrotas), balançando as redes dos adversários em três ocasiões.

Para a posição, o Flamengo segue de olho em Marcelo Díaz, do Hamburgo, da Alemanha. O volante da seleção do Chile estava em negociação encaminhada com o Rubro-Negro, mas a mesma acabou travando após o atleta ter uma lesão confirmada, pela qual precisará do período de três meses para recuperação. Mesmo com isso, o Fla não desistiu.

Fonte: Lance