Jogando fora de casa, Flamengo vence o Brasília por 94 a 85

O Brasília entrou na quadra do Ginásio Nilson Nelson com a motivação em alta. Afinal, a equipe conquistara o tricampeonato da Liga Sul-Americana na semana passada. Somando-se ao caneco, o time, enfim, venceu o primeiro jogo em casa no NBB, diante do Macaé, em partida decidida no tempo extra. Assim, o clássico diante do Flamengo não poderia ser oportunidade melhor para o time candango terminar 2015 jogando em casa. Alheio ao bom momento vivido pelos arquirrivais, a equipe carioca jogou água no chopp do Brasília e venceu por 94 a 85. Foi a quinta vitória consecutiva do Flamengo em partidas válidas pelo NBB. Flamengo chegou ao oitavo triunfo do Flamengo. O Brasília, por sua vez, amargou a quarta derrota em oito jogos.

O cestinha da partida foi Guilherme Giovannoni, do Brasília, que anotou 28 pontos. Pelo Flamengo, o maior pontuador foi Marquinhos, que terminou o jogo com 19 pontos.

Autor de 12 pontos, o ala/pivô Olivinha comemorou o resultado diante do Brasília e enalteceu o fato da equipe ter superado o início ruim para sair de quadra com a vitória.

– Primeiro que foi uma vitória muito importante para nós. O Brasília é um grande time, que vem de um título que com certeza deu muita motivação a eles. Conseguimos superar um início ruim, mas no fim deu tudo certo – ponderou.

O Flamengo tem um compromisso em casa neste sábado, quando a equipe recebe o São José, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 17h. O Brasília, por sua vez, terá de viajar para seu próximo jogo no NBB. A agremiação vai até o interior paulista, onde enfrenta o Rio Claro, na próxima terça-feira, às 20h, no Ginásio Felipe Karam.

Fonte: Globo Esporte