Muricy Ramalho indica zagueiro Breno ao Flamengo

Após acertar a contratação de Juan para o time principal e estar perto de Antônio Carlos para a equipe alternativa, o Flamengo ainda busca um zagueiro com status de titular. Por meio do Centro de Inteligência em Mercado, o Rubro-Negro chegou ao nome de Henrique, do Napoli (ITA), se apalavrou com o jogador, mas viu o Fluminense atravessar e ficar próximo do acerto. Para não perder tempo, o técnico Muricy Ramalho já indicou um plano B para o setor: Breno, atualmente no São Paulo.

O LANCE! conversou com pessoas ligadas ao Flamengo e a Breno, que confirmaram o princípio da tratativa. Entretanto, uma negociação ainda não foi aberta. Mesmo sem falar mais abertamente, o Rubro-Negro ainda espera até quinta-feira uma definição do caso Henrique, o plano A. Caso não ocorra novidades, a diretoria da Gávea descartará o jogador do Napoli e investirá todas as suas atenções em Breno já a partir do primeiro dia do próximo ano.

No São Paulo, Breno tem contrato até o fim de 2017. Em um primeiro momento, a diretoria do Tricolor conta com o zagueiro para formar a espinha dorsal do time em 2016. Para deixar algo concreto, o Flamengo precisará de um bom investimento no lado financeiro, já que o clube paulista tem pouco dinheiro para repor possíveis carências. O Rubro-Negro não descarta incluir jogadores de seu plantel como moeda de troca.

No orçamento de 2016, vale lembrar, o Flamengo tem ao menos R$ 20 milhões para gastar com contratações no futebol profissional. Fará a soma nestes gastos em possíveis vendas – como a do também zagueiro Samir, revelado pelo Rubro-Negro, que acertou neste fim de ano a sua transferência ao Udinese (ITA).

Breno Vinícius Rodrigues Borges é natural de Cruzeiro (SP). O zagueiro tem 26 anos e foi revelado nas categorias de base do São Paulo. Se transferiu ao Bayern de Munique, da Alemanha, em 2008. Na Europa, também defendeu o Nuremberg, antes de retornar ao Tricolor. De títulos importantes, o jogador levantou em 2007 o Campeonato Brasileiro, além de em 2007-2008 e 2009-2010 os títulos do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, ambos pelo Bayern.

Fonte: Lance!