Para seguir evoluindo, Paulo Victor precisa de uma boa sombra

Paulo Victor é, sem dúvida, um grande goleiro. Não à toa, foi cotado para defender a Seleção Brasileira no fim da última temporada, após grande destaque sob o comando de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo. Ele, porém, acabou não passando por um bom momento neste ano, com lesões graves, o que acabou esfriando um pouco as grandes atuações por conta até da falta de confiança. O que é totalmente normal para um goleiro de ponta.

Além dele, o jovem Cesar já mostrou que pode ser muito útil ao Flamengo. Mas é notório que ainda está um pouco cru para assumir tal responsabilidade. No Flamengo, a pressão é muito maior do que em qualquer outro clube. É bastante esforçado, dedicado nos treinamentos, mas ainda precisa de cancha. Uma boa saída seria respirar novos ares no ano que vem para adquirir ainda mais experiência.

Por conta deste panorama, a contratação de um goleiro de nome é bastante válida para o crescimento de todos. Querendo ou não, quando se tem uma sombra de peso, a dedicação, o empenho e a entrega passa a ser redobrada, mesmo que isso seja imperceptível para o atleta. A disputa interna é essencial para um grande elenco. Isso porque ninguém vai querer sentir o gosto amargo do banco de reservas.

Se Aranha é o nome certo, eu não sou a melhor pessoa para dizer. Ficou um longo período sem atuar neste ano. Goleiro precisa de continuidade para que a confiança aumente a cada partida. É preciso analisar o custo-benefício antes de acertar qualquer nome. Mas o fato é: um bom goleiro é sempre bem-vindo.

Fonte: Lance / Pedro Barboza