Paulo Victor inaugura projeto social em São Paulo

Espaço PV 48, em Pedrinhas Paulista (SP), já reúne 80 crianças que serão incentivadas nos estudos por meio do esporte.

Férias é tempo de descansar, mas também de fazer o bem. No último domingo, Paulo Victor inaugurou um projeto social em Pedrinhas Paulista, a quase 500km da capital São Paulo, que fica perto de Assis, sua cidade natal. Dessa forma, o goleiro do Flamengo deu início ao espaço “PV 48” – número em alusão à camisa que veste -, que pretende usar o futebol para incentivar os estudos.

A ideia é premiar a cada bimestre os melhores alunos das escolas da região. O projeto foi desenvolvido junto a patrocinadores de Paulo Victor e com o apoio da Prefeitura de Pedrinhas Paulista.

– Eu sempre tive esse sonho. Com Roberto Carlos, meu primeiro treinador, e a Prefeitura vamos incentivar as crianças e tirá-las das ruas – disse Paulo Victor.

Atualmente são 80 crianças da região integradas ao projeto. Para complementar o esporte, os alunos têm alimentação e acompanhamento de assistentes sociais, entre outros serviços. No Rio de Janeiro, Paulo Victor também acompanha um projeto na cidade de Magé, que conta com cerca de 200 jovens.

– Minha intenção não é formar jogadores. Quero ajudar as crianças dessa região, que é bem humilde, a se integrarem à sociedade por meio do esporte e da educação. Isso sem que elas precisem tirar um centavo do bolso – destacou o goleiro rubro-negro.

Fonte: Globo Esporte