Representante de Sampaoli confirma acordo com Chapa Verde

O colunista Ancelmo Gois, de “O Globo”, noticiou em sua coluna nesta terça-feira que a Chapa Verde, encabeçada por Wallim Vasconcellos, fez um acordo para que o técnico argentino Jorge Sampaoli dirija o Flamengo em 2016 caso o grupo vença as eleições presidenciais, marcadas para a próxima segunda-feira. Representante de Sampaoli no Brasil, o ex-zagueiro Gélson Baresi, que defendeu o Rubro-Negro nos anos 90, confirmou o entendimento.

– É verdade, o Jorge Sampaoli ficou muito bem impressionado com os integrantes do grupo da Chapa Verde. Destacou a maneira clara e objetiva como o plano foi apresentado, demonstrando que os dirigentes são muito bem preparados e conhecem bem a gestão do clube – afirmou Baresi, que trabalha com o técnico da seleção chilena desde 2012.

Em entrevista à rádio argentina “La Red”, Sampaoli, perguntado sobre o interesse do Valencia, da Espanha, afirmou que a tendência é que siga à frente do Chile. Porém mencionou a troca de comando na federação chilena (ANFP). Sergio Jadue, ex-presidente da ANFP, deixou o cargo em novembro para colaborar com investigações referentes ao escândalo de corrupção na Fifa, deflagrado em maio.

– Em janeiro veremos se continuo ou não. Dependerá do cumprimento de acordo com o novo chefe (presidente da federação local), mas tudo indica que continuarei sendo técnico da seleção chilena. Houve um rumor do Valencia, mas hoje me interessa mais os projetos esportivos do que dinheiro – disse Sampaoli, que recebe cerca de cerca de US$ 5 milhões por ano (aproximadamente R$ 19,3 milhões).

Sampaoli, de 55 anos, ganhou destaque continental a partir de dezembro de 2010, quando assumiu a Universidad de Chile e, um ano depois, conquistou a Sul-Americana, em campanha na qual eliminou Flamengo (com direito a uma vitória por 4 a 0 no Engenhão) e Vasco. Em 2012, a equipe chegou à semifinal da Libertadores e, no mesmo ano, o treinador assumiu a seleção chilena. Desde então, levou a equipe às oitavas da Copa do Brasil e conquistou a Copa América uma temporada depois.

Fonte: Globo Esporte