Santos encaminha contratação de Paulinho

O Santos encaminhou no início da tarde desta segunda-feira a primeira contratação para 2016: o atacante Paulinho, do Flamengo, está chegando à Vila Belmiro por empréstimo de um ano. Os clubes vão esperar pela troca dos documentos necessários para oficializar a transação.

A equipe carioca aceitou liberar o jogador de 27 anos em troca de uma compensação financeira de R$ 300 mil. O Peixe arcará com 100% dos salários e poderá comprar o atleta em definitivo ao fim do contrato por um valor fixado, mas não divulgado pelos clubes.

Paulinho foi indicado pelo técnico Dorival Júnior, que pediu à diretoria santista a contratação de um atacante rápido, que atue pelos lados do campo, após o retorno de Leandro ao Palmeiras, além da possível saída de Marquinhos Gabriel.

O atacante foi cotado como reforço do Corinthians, principalmente depois de uma foto com a camisa da equipe paulista circular nas redes sociais. A imagem teria vazado através de amigos do jogador, que é natural de Guarulhos, Grande São Paulo.

Revelado pelo Flamengo-SP, Paulinho fez 32 partidas pelo Rubro-Negro em 2015, com cinco gols marcados. O jogador foi opção no banco de reservas durante a maior parte do ano e não estava nos planos do técnico Muricy Ramalho para a próxima temporada.

Fonte: Globo Esporte