Wallace tem sondagens do exterior e pode ser negociado pelo Fla

A barca de dispensas do Flamengo vai, enfim, sair do papel a partir de hoje. Serão liberados jogadores considerados fora dos planos e em fim de contrato, como Almir, Armero, Ayrton e Marcelo. Além deles, a diretoria finaliza a negociação de alguns atletas como Samir, Everton e Paulinho, e terá que lidar com novas propostas. Uma delas seria pelo zagueiro Wallace. Capitão do time, o defensor tem sondagens de fora do país e está inclinado a ir embora caso sinta que não haverá mudanças importantes no futebol do clube para a próxima temporada.

O jogador ficou aborrecido com a postura de alguns atletas, comissão técnica e dirigentes em 2015 e pode respirar novos ares diante da reformulação do setor defensivo. O empresário Carlos Leite não foi encontrado para comentar a possível oferta.

Outros jogadores devem ser envolvidos em trocas. Já a lista de renovações deve começar com Emerson Sheik. O atacante está com um acordo para assinar por mais uma temporada com vencimentos reajustados, mas baseados em metas. E o volante Márcio Araújo, também em fim de contrato, será reavaliado pelo novo treinador. A tendência é que permaneça.

Todo o planejamento está sendo tocado pelo diretor de futebol, Rodrigo Caetano. O dirigente, contudo, não quis falar sobre as negociações e apenas negou que o clube tenha recebido proposta por Wallace. As especulações sobre uma possível proposta da China por Paolo Guerrero também é tratada como boato, já que nada chegou ao clube. A movimentação deve crescer nos próximos dias.

Fonte: Extra