Buscando alternativas para a zaga, Fla demonstra interesse em Donatti, do Rosario Central

Depois de deixar praticamente acertada a contratação de Federico Mancuello – a definição é esperada até o fim da semana -, o Flamengo mantém sua mira direcionada para a Argentina. No radar sul-americano do Rubro-negro, o alvo da vez é o zagueiro Alejandro Donatti, do Rosario Central, clube pelo qual o jogador de 29 anos atua há três temporadas.

O Flamengo passou a buscar alternativas para a zaga depois de ver frustrada a tentativa por Henrique, do Napoli, que está mais perto do Fluminense. A partir de então, o clube intensificou a procura por zagueiros sul-americanos. Outro nome monitorado foi o do paraguaio Bruno Valdez – um dos preferidos da diretoria –, mas o Cerro Porteño pediu cerca de US$ 4 milhões (R$ 16 milhões), o que, por ora, inviabiliza o negócio. A provável perda de Lugano para o São Paulo dificulta ainda mais o negócio.

Procurados para comentar o interesse em Donatti, os dirigentes do Flamengo não retornaram as ligações e nem responderam aos contatos do GloboEsporte.com. O jogador não estava entre os primeiros nomes mapeados pela cúpula do futebol flamenguista, mas as negativas, os insucessos e as informações de nomes inviáveis abriram espaço para Donatti. O próprio zagueiro, em contato por mensagem, confirmou a conversa com o Rubro-Negro.

– Sim, houve contato com o Flamengo. Eles estão falando com meu representante – limitou-se a dizer Donatti, na noite de terça-feira ao GloboEsporte.com.

Destro e com um 1,91m de altura, Donatti é conhecido por ser forte no jogo aéreo defensivo e ofensivo. Embora considerado experiente, o zagueiro atua na elite do futebol argentino somente há três anos. Após defender clubes de divisões inferiores da Argentina, ele foi contratado pelo Tigre, em 2012. Na temporada seguinte passou a atuar pelo Rosario Central.

Fonte: Globo Esporte