Flamengo enfrenta o Tigres em jogo-treino nesta quinta

Oito dias depois da reapresentação, chegou a vez de a bola rolar. O Flamengo faz às 10h desta quinta-feira um jogo-treino contra o Tigres, no campo do resort onde a equipe realiza a pré-temporada, em Mangaratiba. O treinamento contra a equipe da Primeira Divisão do Campeonato Carioca será a primeira oportunidade que o técnico Muricy Ramalho terá de observar o time que vem sendo formado para 2016.

Se mantiver a escalação dos primeiros treinos táticos da pré-temporada, Muricy vai mandar a campo o Flamengo com três jogadores recém-contratados: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick; Everton, Emerson e Guerrero. A tendência é que os titulares atuem apenas no primeiro tempo.

Assim, na segunda etapa o treinador poderá observar outros que chegaram recentemente como Alex Muralha, Antonio Carlos e Chiquinho. O lateral-esquerdo Arthur Henrique, outro recém-contratado, não tem participado dos treinos táticos. Já o meia Ederson, o atacante Marcelo Cirino e o atacante Nixon devem ficar fora por serem submetidos a trabalhos físicos à parte.

Principal reforço do Flamengo até o momento, Federico Mancuello deverá ser mais uma ausência do jogo-treino. Isso porque o argentino retornou de seu país na noite da última terça e por enquanto participou apenas de atividades físicas. Assim, deve continuar a ser preservado pela comissão técnica até adquirir melhor forma. A expectativa é de que ele possa atuar contra o Ceará, pela Taça Asa Branca, no próximo dia 21, no Castelão.

Já o Tigres, comandado por Marcelo Cabo, vai contar com jogadores emprestados pelo Corinthians, como resultado de uma parceria entre os dois clubes. São eles Lucas (lateral-direito), Giovanni e Fabiano (meias), Airton (volante) e Rodrigo Sam (zagueiro).

Fonte: Globo Esporte