Flamengo fecha contrato com Mancuello

O Flamengo está cada vez mais próximo de acertar sua sexta contratação para 2016. A equipe rubro-negra se acertou com o Independiente, da Argentina, na noite dessa terça-feira para a aquisição dos direitos do meio-campista Federico Mancuello, de 26 anos. O negócio depende agora apenas da assinatura do contrato, que será de quatro anos. As informações são do blogueiro Mauro Cezar Pereira.

O clube da Gávea comprará 90% dos direitos sobre o argentino, e o pagamento será feito em parcelas. O fato do time de Avellaneda ter topado o parcelamento e o aumento da participação flamenguista dos 50% iniciais foram fundamentais para o acordo.

As cifras pagas pelo Flamengo, contudo, ainda não foram divulgadas.

Natural da cidade de Reconquista, na Argentina, Mancuello começou nas categorias de base do Atlético y Tiro e foi, posteriormente, para o Independiente, equipe em que foi revelado, em 2008. Em 2011 e em 2012, ele teve uma passagem por empréstimo pelo Belgrano.

O meio-campista agora se junta aos zagueiros Juan e Antonio Carlos, aos laterais Rodinei e Chiquinho, além do volante Willian Arão, as contratações já fechadas para a temporada de 2016, que terá, além da Liga Rio-Sul-Minas, o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Para a mesma posição, o Flamengo conta com, além de Mancuello, Everton, Alan Patrick, Ederson e o jovem Matheus Sávio. O argentino será o terceiro estrangeiro do elenco, que ainda tem seu compatriota Canteros e o peruano Paolo Guerrero.

Twitter Mauro Cezar

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE.