Flamengo vence o Brasília e avança à terceira fase da Copa São Paulo

O Flamengo não deu chance para a zebra no jogo que encerrou a segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em Mogi das Cruzes, na noite deste domingo, o Rubro-Negro venceu o Brasília por 3 a 0, manteve os 100% de aproveitamento e vai encarar o RB Brasil nas oitavas de final.

Os gols da partida foram marcados por Lucas Paqueta, Felipe Vizeu e Patrick. Classificado, o Mengão deve continuar em Mogi das Cruzes na próxima etapa da Copinha. O confronto contra o RB Brasil – que eliminou o Goiânia – ocorreu na primeira fase da competição, e o Fla venceu por 2 a 1. A Federação Paulista de Futebol ainda não anunciou oficialmente a data e o horário do jogo, o que deve acontecer nesta segunda-feira.

O Flamengo confirmou o favoritistmo e tomou a iniciativa desde o início do jogo. Com três minutos, Felipe Vizeu caiu na área e o árbitro marcou um pênalti duvidoso, que Lucas Paquetá bateu por cima do travessão.

O Rubro-Negro continuou no ataque procurando um espaço na marcação do Brasília. O próprio Paquetá abriu o placar aos 11, após a escorada de cabeça de Dener, e o gol fez o time do Distrito Federal sair mais para o jogo. Quando o Brasília melhorou e começou a ameaçar a defesa do Fla, Felipe Vizeu fez o segundo e tranquilizou as coisas para os cariocas.

Com a chuva, o gramado molhado deixou o jogo mais veloz no segundo tempo. Com a necessidade do gol, o Brasília saiu mais para o ataque, mas falhava nas finalizações. O Fla trocava passes e administrava a vantagem. Aos 28, Patrick, que tinha acabado de entrar no jogo, aproveitou um rebote do goleiro Fábio para marcar o terceiro do Rubro-Negro e fechar a vitória dos cariocas.

Fonte: Globo Esporte