Hamburgo confirma procura do Celta, Díaz “curte” e fica mais longe do Fla

Foram oito contratações na temporada até agora no Flamengo, mas talvez a mais esperada pelos rubro-negros parece cada dia mais difícil de se concretizar. Marcelo Díaz, meia titular da seleção do Chile, desperta o interesse do Celta de Vigo da Espanha. Através do Twitter oficial, os alemães confirmaram a procura pelo volante chileno. Como já havia acontecido ao reagir a pedidos de flamenguistas pela sua contratação, Díaz “curtiu” a mensagem do Hamburgo.

Nos últimos dias, o interesse do Flamengo pela contratação diminuiu – reflexo principalmente da concorrência do futebol espanhol e até do chileno. O jogador revelado pela Universidad de Chile também é desejado pelo ex-time. Os dirigentes do clube discutiram com Muricy Ramalho as prioridades após série de reforços contratados – alguns com alto investimento, nos casos das compras de 60% de Alex Muralha, 50% de Rodinei e, principalmente, 90% de Mancuello.

Em entrevista na semana passada, o vice-presidente de futebol Flavio Godinho deixou claro que a contratação para a defesa é prioridade para a comissão técnica. Ao jornal “O Globo”, em entrevista publicada nesta quinta, Muricy elogiou Díaz – “o camisa 5 precisa saber jogar. A gente pensou no (chileno) Marcelo Diaz, que vem entre os zagueiros iniciar a jogada. É especialista em fazer a transição e não sair a bola quebrada” – e confirmou que o clube ainda vai atrás de mais um “defensor rápido.”

A questão financeira também interfere nas chances menores do Fla de contratar Díaz. Os esforços estão concentrados na contratação de outro defensor. Alejando Donatti, do Rosario Central, e Luciano Lollo ainda são os mais cotados, embora a diretoria negue esses contatos. Na semana passada, porém, Mancuello admitiu que os dirigentes do Flamengo procuraram referência sobre Lollo e o definiu como “quase um Passarella”.

Fonte: Globo Esporte