Juan é apresentado pelo Flamengo: “Me sinto em casa”

Quase quatorze anos depois da despedida, Juan está de volta ao Flamengo. O zagueiro, contratado ainda no fim de 2015, foi apresentado oficialmente neste sábado pelo clube, após treino em Mangaratiba, onde o elenco faz a pré-temporada. A cerimônia foi uma espécie de sessão nostalgia.

– É estranho ser apresentado. Particularmente, nem precisava de apresentação. Eu me sinto em casa aqui. Metade da minha vida futebolística… É estranho ser apresentado ou reapresentado pelo seu clube de coração – disse o defensor logo na primeira fala da entrevista com os jornalistas.

Revelado pelo Fla, Juan fez 246 jogos pelo clube, do qual saiu em 2002 para jogar na Europa – defendeu o Bayer Leverkusen-ALE e o Roma-ITA. Marcou 30 gols com a camisa rubro-negra e conquistou títulos como o tricampeonato Carioca de 1999, 2000 e 2001 e a Copa Mercosul de 1999.

O zagueiro foi a primeira contratação sacramentada pelo Flamengo para 2016. Ainda no fim do ano passado, com seu contrato expirando no Internacional, clube que escolheu ao voltar ao Brasil, chegou a um acordo para defender a equipe carioca e assinou contrato até dezembro. Até por isso, Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, fez questão de falar…

– Por questão de respeito, iniciamos as apresentações dos reforços pelo Juan. Identificação grande, esforço de voltar ao clube, abdicar de outra proposta. Além de o Flamengo desejar o retorno, foi um peso fundamental ele querer voltar. É sinal do que gente quer em 2016: comprometimento, profissionalismo.

Fonte: Globo Esporte