Mancuello destaca tecnologia do Flamengo e diz ter ficado à vontade em sua estreia

Em entrevista à Rádio La Red AM 910, Mancuello comentou sobre a estreia pelo Flamengo, no empate por 3 a 3 com o Ceará, na quarta-feira, disse que ficou à vontade em campo e destacou o trabalho de médicos, preparadores e fisiologistas em relação à lesão que teve no tendão do calcanhar, em 2015.

– Foi meu primeiro amistoso, na verdade meus primeiros dias no Brasil foram muito intensos. Me senti muito bem, meus companheiros estão me tratando muito bem desde o primeiro dia em que cheguei. E isso é muito importante para que eu faça tudo bem dentro do campo. Tenho que agradecer, porque estão dando muito atenção à lesão que tive. Estou fortalecendo o tendão todo os dias. Estão muito em cima disso para eu não volte a passar pelo que passei. No final da partida senti um pouquinho a parte física, mas não apresentei nenhum problema.

A tecnologia empregada pelo Flamengo em 2016 também impressionou Mancuello, que elogiou torcida e engajamento dos funcionários rubro-negros.

– O que mais me surpreende é a magnitude do clube, pela quantidade de torcida que tem e pela quantidade de gente que trabalha no clube. A medida que foi passando o tempo, foi-se armando um grande grupo de trabalho e também com muita tecnologia. A tecnologia é algo muito forte aqui no Brasil em relação a lesões, fortalecimento e o nível muscular de ambas as pernas. O nível técnico dos jogadores daqui também é muito bom.

Fonte: Globo Esporte