Preparador de goleiros do Fla não indica o titular e elogia PV e Muralha

Muricy Ramalho não será a única novidade na comissão técnica do Flamengo para 2016. Com o treinador chegam o auxiliar Marcio Felipe Peres, o preparador físico Carlito Macedo, o analista de desempenho Cláudio Grillo e o preparador de goleiros Victor Hugo Signorelli, que já chega ao clube com a função de ajudar Muricy a definir que será o camisa 1. Apesar de contar com o apoio dos torcedores, Paulo Victor terá a concorrência de Alex Muralha, um dos destaques do Figueirense em 2015 e que chega ao Rio de Janeiro dia 6 de janeiro para assinar contrato.

Em entrevista ao “SporTV News”, Victor Hugo não quis apontar quem sairá em vantagem na briga pela titularidade. O treinador de goleiros, porém, comemorou o fato de o clube da Gávea contar com mais de um jogador com qualidade técnica para a posição (assista ao vídeo).

– O Paulo e o Alex vão fazer por merecer os seus lugares (…). O que vamos tentar é explorar o máximo do cada um (…). Dois bons atletas para a posição para que o grupo possa sair vencedor com isso.

Ao falar sobre os dois postulantes ao posto de titular do gol do Flamengo, Signorelli lembrou que Paulo Victor terminou a última temporada como o dono da posição e disse que o time carioca só buscou Alex Muralha pelo fato de ele ter brilhado no Campeonato Brasileiro pelo Figueirense.

– O Paulo terminou o ano como titular, é um grande goleiro (…). O Muralha teve uma campanha muito boa. Por isso, que o Flamengo foi buscá-lo. Já está quase tudo certo. É o tipo de preocupação que todo treinador quer ter.

O Flamengo será o terceiro clube carioca na carreira de Victor Hugo Signorelli. O preparador de goleiros já trabalhou no Botafogo e no Fluminense, clube onde fez parceria com Muricy Ramalho e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010.

Fonte: Globo Esporte