Sheik brilha com dois gols em primeiro jogo-treino

Muricy Ramalho usou os primeiros 45 minutos para observar o que inicialmente será o time titular do Flamengo em 2016. O treinador viu Emerson Sheik se destacar, marcando os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Tigres, em jogo-treino realizado em Mangaratiba, nesta quinta-feira. A primeira versão rubro-negra apresentou um futebol ofensivo, principalmente pelos lados do campo.

Muricy escalou a equipe com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Everton; Sheik e Guerrero. A equipe chamou a atenção na primeira etapa da atividade pelas triangulações. Pela direita, Rodinei, Willian Arão e Everton; pela esquerda, Jorge, Alan Patrick e Emerson combinavam as jogadas. Foram essas as principais válvulas de escape do Flamengo, que conseguiu com eficiência e facilidade agredir o adversário.

Mas foi na base da força e da raça que Sheik marcou seus dois gols na primeira etapa. Logo aos três minutos Márcio Araújo insistiu contra a marcação e levou a melhor. A bola sobrou para Emerson chutar e abrir o placar. Aos 25 minutos ele aproveitou o passe de Alan Patrick, ganhou de dois marcadores e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro.

E mesmo com a facilidade para chegar ao ataque, Guerrero teve apenas uma boa chance de gol, aos 37 minutos, em jogada de Rodinei. Até então o camisa 9 pouco conseguiu fazer, apesar da movimentação, e não marcou presença na área.

Novo time no 2º tempo
No segundo tempo, Muricy mudou toda a equipe para observar mais jogadores. A escalação: Alex Muralha, Pará, César Martins, Antonio Carlos e Chiquinho; Jonas, Canteros, Jajá e Thiago Santos; Gabriel e Douglas Baggio.

Dos recém-contratados, o destaque foi Antonio Carlos, que, além de mostrar bom posicionamento, se apresentou bem no ataque nos passes e bolas aéreas. Alex Muralha em nada foi incomodado, enquanto Chiquinho apareceu muito no ataque, mas sem ser efetivo. Douglas Baggio e Gabriel deram trabalho à defesa do Tigres, mas o Flamengo passou em branco nos últimos 45 minutos.

Fonte: Globo esporte