Fla envia ofício ao Gepe pedindo reforço policial para jogo com o Vasco

Temeroso em relação a possíveis atos de violência, o Flamengo enviou ofício ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) pedindo reforço policial para a partida do próximo dia 14, contra o Vasco, em São Januário. O Globo Esporte teve acesso ao documento, no qual o clube pede atenção primordial à segurança na parte interna do estádio cruz-maltino.

Além de revelar-se preocupado com “atos criminosos” que possam acontecer, o Rubro-Negro fundamenta sua solicitação com o objetivo de evitar futuras multas e perdas de mando de campo. Foram destacados 250 homens do Gepe para a segurança interna e outros 250 para o entorno. Além deles, haverá ainda 150 seguranças privados, mais 20 no campo e 70 controladores de acesso.

No último duelo entre os arquirrivais em São Januário, disputado no dia 22 de outubro de 2005, houve confusão. As duas torcidas trocaram bombas caseiras desde o início do confronto. Durante o jogo, vencido por 2 a 1 pelo Vasco, o Corpo de Bombeiro e a Defesa Civil atenderam 15 feridos.

Fonte: Globo Esporte