Flamengo atende Muricy e leva para Volta Redonda jogo contra Resende

A rotina sem Maracanã não está sendo fácil para o Flamengo. Depois de procurar parceria com o América para jogar em Edson Passos, no estádio Giulitte Coutinho, a diretoria rubro-negra atendeu a pedido do técnico Muricy Ramalho e indicou o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para a partida contra o Resende, pela 7ª rodada do Carioca. A modificação já está registrada na tabela oficial da Ferj.

A solicitação foi feita pelo treinador após a vitória por goleada (5 a 0) sobre a Portuguesa, da Ilha do Governador, na última semana. O técnico elogiou o campo e disse que o time sentiu dificuldades no Giulitte Coutinho, relatando campo pesado na casa do América. Nesta segunda-feira, a diretoria rubro-negra levou ofício à Ferj colocando o campo de Volta Redonda para a partida do dia 27. Nesta fase da competição estadual, o Flamengo só tem mais uma partida com mando de campo: na oitava rodada vai enfrentar o Bangu, com estádio a definir.

– O Flamengo nos indicou hoje (segunda-feira) o campo de Volta Redonda. Perguntaram se havia algum entrave porque o Resende também manda alguns jogos no Raulino, mas não há nenhum empecilho. E confirmamos o jogo do Flamengo dia 27 em Volta Redonda – disse o diretor de competições da Ferj, Marcelo Viana.

Na semana passada, o presidente Eduardo Bandeira de Mello disse que a opinião de Muricy seria levada em consideração, mas lembrou que era preciso equilíbrio financeiro para pagar contas do clube. O treinador chegou a questionar o objetivo do Fla no ano, com a intenção de levar jogos para fora do Rio: “Vamos pensar no econômico ou queremos ganhar?”, disse o treinador do Flamengo, após aprovar o campo de Volta Redonda.

Fonte: Globo Esporte