Ricardo Rocha diz que Jorge é a maior revelação do Brasil

Jorge é formado nas divisões de base do Flamengo. Sua posição é a lateral-esquerda. Mas no jogo contra o Macaé, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o jovem jogador fez uma bela jogada pelo lado direito. Deu um drible desconcertante no marcador e cruzou de trivela para Marcelo Cirino marcar o segundo gol rubro-negro na vitória por 2 a 0. Ao rever o lance, Ricardo Rocha afirmou que o camisa 6 do Fla “é a maior revelação” do futebol brasileiro atualmente.

– Acho o Jorge a maior revelação do futebol brasileiro hoje. É muito bom jogador – disse Ricardo Rocha, que encerrou sua carreira no Flamengo, em 1998.

O jornalista Maurício Fonseca citou um dos maiores nomes da história do Rubro-Negro na posição para afirmar que, assim como Júnior, Jorge deve ser um lateral-esquerdo com liberdade para chegar ao meio.

– Acho que o Muricy vai arrumar um jeito de aproveitar melhor o Jorge, como o Júnior jogava no Flamengo, por exemplo. Ia para o meio, participava de algum jeito. Essa jogada que ele fez (na jogada do segundo gol do Flamengo contra o Macaé) foi espetacular. E pela direita. Restringir ele na esquerda (é desperdício). Pode aproveitá-lo caindo pelo meio e alguém fazendo ultrapassagem. Ele tem que ser o lateral-esquerdo do time, mas com um esquema que o permite usar a categoria que tem. Ele passa bem, sabe concluir, joga de cabeça em pé. É um belo jogador – afirmou.

Fonte: Site Sportv