Fla tem data livre, mas Ferj marca clássico com Vasco um dia antes de final da Primeira Liga

A tabela divulgada pela Ferj da Taça Guanabara tem tudo para render polêmica. Afinal, a Federação Carioca marcou para o dia 30 de março o clássico entre Vasco e Flamengo, pela quarta rodada da competição estadual.

Até aí, tudo normal. O problema é que no dia seguinte ocorrerá a final da Primeira Liga, competição que a equipe rubro-negra disputa e que lidera o grupo C. Caso avance até a decisão, teria um problema enorme de calendário no final do mês.

Vale citar que as quinta e sexta rodadas ocorrem em finais de semana (2 e 3 de abril – 9 e 10 de abril), sendo que não há partidas no meio de semana pela competição carioca, que poderiam ser utilizadas para não ocorrer esse possível acúmulo de jogos.

Além disso, os dois não irão a campo nesta data por confrontos da Copa do Brasil. Os rubro-negros irão estrear no torneio nacional em 16 de março, contra o Confiança, fora de casa. Caso haja necessidade do duelo de volta, este ocorrerá em 13 de abril.

Já o Vasco visitará o Remo em 20 de abril. Se for precisso o segundo confronto, ele ocorrerá no dia 27.

Essa não é a primeira polêmica envolvendo a entidade e o Flamengo quanto às datas de jogos. Antes, a Ferj havia marcado a rodada inaugural da segunda fase da competição estadual para esta quarta-feira, quando o Fla enfrenta o Figueirense pela Primeira Liga. Porém, posteriormente, os jogos da primeira jornada da Taça Guanabara ficaram para o fim de semana (12 e 13 de março).

Fonte: ESPN