Fla tem nova disputa, e Conselho Fiscal será eleito no dia 22 de março

O presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, convocou para o próximo dia 22 de março a eleição para o Conselho Fiscal do clube. Reunião anterior, do Conselho de Administração, marcada para a próxima segunda-feira, vai homologar, provavelmente, três chapas para a disputa. O candidato da situação é Mário Esteves, que é favorito para se reeleger. Pela oposição, Sebastião Pedrazzi e Francisco Gularte tentam, ao menos, somar 20% dos votos para garantir representatividade no Conselho Fiscal rubro-negro.

A eleição já mexe com os bastidores da Gávea. O grupo de Bandeira espera ultrapassar 80% dos votos – na última eleição, cerca de 600 pessoas compareceram ao pleito – para ficar com todos os membros do Conselho Fiscal – neste caso, seriam cinco membros titulares e cinco suplentes, 100% da chapa azul, de Eduardo Bandeira de Mello.

Enfraquecida após a reeleição de Bandeira, a oposição espera manter espaço na composição do Conselho Fiscal, com dois membros entre os titulares – o que aumentaria para sete no total – e mais dois entre suplentes – seriam sete na “reserva”.

De acordo com o estatuto rubro-negro, é permitido apenas uma reeleição para os poderes do Flamengo. Os eleitos efetivos e suplentes serão empossados no mesmo dia e têm mandato até 31 de março de 2019. Confira abaixo a convocação para a eleição do Conselho Fiscal:

“Ficam convocados os senhores membros natos e eleitos do Conselho Deliberativo do Clube de Regatas do Flamengo, para reunião ordinária a realizar-se no próximo DIA 22 DE MARÇO, TERÇA-FEIRA, das 8h às 21h, na Av. Borges de Medeiros, 997, Lagoa, no salão nobre, para a seguinte ordem do dia: ELEGER E EMPOSSAR OS MEMBROS EFETIVOS E SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL, para o triênio 01.04.2016 / 31.03.2019.”

Fonte: Globo Esporte