Flamengo mira zagueiro do Nacional-URU para o Brasileiro

Com a melhor defesa da Série A nos primeiros nove jogos da temporada, o Flamengo ainda tenta mais um jogador para a zaga para qualificar o setor. O clube mapeou zagueiros, principalmente no futebol sul-americano, e encontrou um alvo que já esteve na lista inicial de jogadores para reforçar a defesa: Diego Polenta. Capitão do Nacional, do Uruguai, de 24 anos, motivou viagem há cerca de um mês do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. O dirigente, que não comenta o assunto, se reuniu com dirigentes do clube uruguaio e também com representante do jogador. O Rubro-Negro tenta garantir prioridade para contratar o jogador depois da Libertadores.

O bom momento da defesa – ainda em campeonatos em que o setor é menos exigido – não influi na busca por um zagueiro. A maior dificuldade é driblar as limitações econômicas depois de ir ao mercado e contratar dois jogadores sul-americanos (Mancuello e Cuéllar) por valor total – dividido em parcelas jogando para 2017 – da ordem de R$ 20 milhões. O orçamento para esta temporada era de R$ 22 milhões em compra de direitos econômicos. As compras de Alex Muralha e Rodinei também entram na alta conta rubro-negra do primeiro semestre.

Por telefone, direto de Montevidéu, Hugo de Léon, ex-jogador do Grêmio e atual dirigente do Nacional, também não quis comentar o assunto – disse que o clube uruguaio não fala de seus atletas até o fim da Libertadores. O jogador tem mais dois anos e meio de contrato.

Fonte: Globo Esporte