Diretor do Coritiba confirma sondagem do Flamengo por Juninho

O diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, confirmou que o Flamengo está interessado no zagueiro Juninho. Segundo o dirigente, o representante do atleta teria entrado em contato com o Coritiba e revelado a intenção do time carioca em contratar o defensor revelado nas categorias de base da equipe paranaense.

Em contato com o GloboEsporte.com, Barbosa afirmou que o Coxa não tem interesse em negociar o jogador. No entanto, não descartou a possibilidade de liberá-lo em caso de uma proposta “vantajosa para todos os lados”.

– Não falei com ninguém do Flamengo. O representante do Juninho falou com a gente e disse que há interesse, mas interesse todos os clubes podem ter. Proposta oficial, até agora, nada. A verdade é a seguinte, nós não temos interesse nenhum em negociá-lo, pois queremos reforçar o nosso time para o Campeonato Brasileiro. No entanto, se tiver uma proposta realmente vantajosa para todos os lados, o Coritiba não pode fechar as portas – afirmou.

O empresário do jogador, Alexandre Luzz, preferiu não comentar o possível interesse do Flamengo, mas afirmou que o nome de Juninho tem sido especulado em vários times.

– Prefiro preservá-lo agora. Ele está sendo muito especulado. Não quero que ele perca a concentração nesta final de Campeonato Paranaense. Todos esses clubes que estão atrás de zagueiro especulam sobre o Juninho. Mas até chegar uma proposta oficial é diferente. Tem que ser boa para todos – disse o representante do atleta ao GloboEsporte.com.

Natural de Londrina (PR), Juninho, de apenas 21 anos, tem contrato com o Coritiba até 2018. O zagueiro vem da categoria sub-17 do Alviverde e foi promovido ao time profissional em julho do ano passado, desbancando zagueiros do elenco como Luccas Claro e Rafael Marques. Ao lado de Walisson Maia, Juninho contribuiu para a consolidação defensiva do Coritiba no segundo semestre do Brasileirão e ficou em quarto lugar entre os zagueiros do Brasileirão no ranking do Troféu Armando Nogueira, com média de 6,39.

Na atual temporada, o jogador segue como titular absoluto do técnico Gilson Kleina e agora forma a defesa alviverde ao lado de Luccas Claro, que ganhou a posição de Walisson Maia. Dos 18 jogos do Coxa em 2016, o zagueiro disputou 14, todos como titular.

Fonte: Globo Esporte