Diretor do PSG projeta realização de amistoso com o Flamengo: “em breve”

De um lado, o clube francês de maior investimento na atualidade e um dos mais vitoriosos do país europeu. Do outro, o time com maior torcida do Brasil. Na visão do diretor geral adjunto do Paris Saint-Germain, Frédéric Longuepee, um amistoso entre o time de Ibrahimovic , cavani, Di María e Thiago Silva com o Flamengo, no Brasil, pode acontecer “em breve”. De acordo com o dirigente, o jogo festivo seria parte de um planejamento estratégico para aproximar o PSG de seus fãs brasileiros, que superam a marca de 3 milhões, ultrapassando, inclusive, o número de torcedores do clube na capital francesa.

– Temos mais fãs no Brasil que em Paris e na França. Temos 3 milhões de fãs no Brasil. O Brasil é algo que está no coração, é parte do projeto do clube e confiamos muito no Brasil. Se fizermos um amistoso no Brasil, tem que ser com o Flamengo. Nós podemos convencer o time a ir ao Brasil e fazer um amistoso em breve – disse Longuepee no “Tá na Área”, lembrando que os fãs brasileiros do PSG são os mais numerosos de todo o mundo.

Atualmente, o Paris Saint-Germain conta com o capitão Thiago Silva, David Luiz, Maxwell e Lucas no elenco, além do ítalo-brasileiro Thiago Motta. Porém, outros jogadores brasileiros já brilharam com a camisa do clube da capital francesa como Raí e Leonardo, na década de 90 e Nenê, já nos anos 2000.

– O Brasil faz parte do DNA do clube. Tivemos grandes jogadores brasileiros aqui e, atualmente, temos cinco brasileiros no elenco do Paris Saint-Germain – comentou o dirigente, que ainda deixou em aberto a possibilidade do PSG contratar Neymar, do Barcelona.

Fonte: Globo Esporte