Fernandinho faz exames e será apresentado pelo Fla nesta segunda

Algumas horas depois de se despedir do Grêmio numa rede social, Fernandinho desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira para dar início aos exames médicos no Flamengo. Finalizados os procedimentos, o atacante será apresentado após o treino como o 10º reforço rubro-negro na temporada 2016.

Fernandinho assinou contrato de empréstimo até o fim do ano. Flamengo e Grêmio dividirão o pagamento dos salários do atacante de 30 anos. Seu vínculo com o Tricolor gaúcho vai até dezembro de 2017.

Antes do Flamengo, três clubes também manifestaram interesse no atacante e até mesmo tentaram seus empréstimos: América-MG, Sport e Santa Cruz. No entanto, o Grêmio não conseguiu estabelecer um modelo de negócio que o agradasse. Além disso, o jogador também não foi seduzido pelas propostas, algo que aconteceu após o contato do Flamengo.

Contratado pelo Grêmio na metade de 2014, Fernandinho nunca confirmou o que se esperava no Tricolor, pelo investimento alto feito na sua contratação. Chegou a ser emprestado ao Hellas Verona, da Itália, e retornou no meio da temporada passada com status de reforço. No total, marcou dois gols em 44 jogos. Seu vínculo com o clube gaúcho vai até a metade de 2017.

Fonte: Globo Esporte