Flamengo mandará seus jogos da final do NBB 8 na Arena Carioca 2

Nem Arena da Barra nem Maracanãzinho, o palco que receberá os jogos da final do NBB 8 entre Flamengo e Bauru, no Rio de Janeiro, será a Arena Carioca 2. O acordo foi selado entre a diretora do clube da Gávea e o Comitê Rio 2016. Ao menos dois serão realizados nela, o que representará uma espécie de evento-teste para as Olimpíadas e Paralimpíadas. A estreia do ginásio, com capacidade para 10 mil pessoas, será no dia 26 de maio. Dois dias depois, acontece o jogo 3 contra os paulistas. O primeiro encontro será no próximo sábado, dia 21, às 14h10m, em Marília. O SporTV transmite o clássico.

Antepenúltima das instalações do Parque Olímpico a ficar pronta – faltam o velódromo e o Centro de Tênis – o local foi entregue pela prefeitura para o Comitê Rio 2016. Ela abrigará as disputas de judô, luta olímpica e bocha paralímpica.

Na noite desta terça-feira, o Flamengo chegou à sua quarta decisão consecutiva ao bater o Mogi no lotado Ginásio do Tijuca. Com o resultado, o Rubro-Negro fechou a série semifinal por 3 a 2 e, agora, reeditará a final do NBB 7. A única diferença entre a antiga série e a atual é o número de jogos: de três para cinco.

Fonte: Globo Esporte