Com gol olímpico de Pet, Fla venceu o Galo no último jogo no Mineirão pelo Brasileiro

Em 2009, houve vários jogos marcantes na reação que conduziu o Flamengo ao título do Brasileirão. Um deles marcou o último confronto com o Atlético-MG no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro. Já na reta final daquele ano, o Rubro-Negro fez 3 a 1 no Galo, gols de Petkovic (olímpico), Maldonado e Adriano – Ricardinho marcou para os donos da casa. As equipes voltam a se enfrentar no estádio pela principal competição nacional no próximo sábado.

A escalação do Fla naquela partida foi: Bruno; Leonardo Moura, Alvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Airton (Toró), Maldonado, Willians e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Welinton) e Adriano. O triunfo deixou o Rubro-Negro na terceira posição, com 57 pontos, a dois do São Paulo (líder) e a um do Palmeiras (segundo lugar). Pet marcou seu segundo gol olímpico naquele campeonato. E Maldonado nunca havia balançado a rede pelo Flamengo.

Mas há um dado preocupante para o torcedor rubro-negro: o retrospecto ruim do time nos jogos em Minas contra o Atlético por Campeonatos Brasileiros de pontos corridos (veja abaixo). A vitória em 2009 pode ser considerada marcante também por ter sido a única sobre o Galo em solo mineiro desde que o Brasileirão passou a ser disputado no atual formato. Houve inclusive algumas goleadas – a maior delas por 6 a 1, em 2004, na cidade de Ipatinga.

Vale ressaltar que, em 2016, o Fla venceu os dois confrontos contra o Atlético, ambos por 2 a 0 (no Mineirão pela Primeira Liga e em Brasília pelo Campeonato Brasileiro).

Fonte: Lance