Diego sai em defesa de Márcio Araújo: “Esse jogador deve ser valorizado”

Diego é quase unanimidade na torcida do Flamengo. Márcio Araújo, por sua vez, não tem toda essa moral. Mas no momento em que boa parte dos rubro-negros mostra rejeição quando se trata da provável renovação de contrato com o volante, o camisa 35 manifestou todo o seu apoio ao companheiro. Sem economizar elogios, destacou sua importância dentro e fora de campo.

– Sempre bom ter a oportunidade de falar desse tipo de jogador e ser humano. Poder tornar público aquilo que só nós sabemos aqui. Sabemos da importância, caráter, dedicação e da qualidade do jogador. Acho que estatisticamente é bem clara a importância dele para a equipe. É o jogador que mais desarma no nosso elenco. Mesmo a questão de passes, que vejo que é um pouco contestado, mas se for ver estatisticamente, não é real essa contestação. Tem um aproveitamento muito bom com bola nos pés também.

Diego também enumerou as qualidades de Márcio Araújo em termos táticos. Enquanto ele falava para os jornalistas, alguns de seus companheiros observaram da porta da sala de entrevistas. Um deles foi o próprio Márcio Araújo.

– Eu acho que esse tipo de jogador deve ser valorizado. É fundamental para o nosso sistema tático. Para nossa segurança, principalmente defensiva. Há pouco tempo, Juan estava assistindo ao treino e fez um comentário interessante. Que não conseguiu decifrar a maneira mais fácil e eficiente de passar pelo Márcio Araújo. Porque ele tem velocidade,agressividade, perseverança. É um jogador que eu, particularmente, admiro. E quero muito ter por perto, até porque contra vai dar muito trabalho – destacou.

Fonte: globo esporte