Flamengo consegue efeito suspensivo de punição sofrida contra o Corinthians

O Flamengo conseguiu um efeito suspensivo da punição recebida, há duas semanas, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pena estipulada anteriormente previa que o clube teria 20% a menos de carga de ingressos por um jogo e multa de R$ 20 mil. Com isso, o Rubro-Negro poderá vender todos os setores para a partida deste domingo, diante do Coritiba, no Maracanã.

A punição aconteceu por conta da confusão na partida diante do Corinthians, dia 23 de outubro, no Maracanã. A equipe paulista foi punida com cinco jogos sem corintianos como visitantes e cinco partidas sem a presença das organizadas na Arena.

Apesar de seus torcedores não terem se envolvido em confusão com a PM, o Flamengo foi denunciado por ser mandante da partida, além do fato de um torcedor ter arremessado um copo plástico em campo. Alguns auditores disseram que o Rubro-Negro se omitiu ao não providenciar a segurança necessária dentro do Maracanã.

Cerca de 22 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o jogo deste fim de semana. A venda para o público em geral começou na terça-feira. A partir de quinta-feira será aberta em pontos físicos.

Fonte: Globo Esporte