Flamengo pode cancelar participação na Florida Cup após adiamento de rodada

O Flamengo estuda a possibilidade de desistir de participar da Florida Cup em janeiro. O torneio amistoso será realizado em janeiro, nos Estados Unidos, onde o elenco rubro-negro faria boa parte de sua pré-temporada. A informação foi divulgada pelo jornal “Extra” e confirmada pelo LANCE! junto ao vice-presidente de futebol, Flávio Godinho. O motivo é a falta de tempo para as férias dos atletas. A última rodada do Campeonato Brasileiro foi adiada para o dia 11 de dezembro após a tragédia aérea envolvendo a delegação da Chapecoense e um grupo de jornalistas.

Obrigatoriamente, os jogadores e demais funcionários do clube precisam tirar 30 dias de férias. Ao término do Brasileiro, o dia 12 de dezembro seria o primeiro deste período de descanso. Logo, o grupo só voltaria ao trabalho no dia 12 de janeiro, mas a data coincide justamente com aquele que seria o primeiro jogo do Flamengo na Florida Cup, contra o Wolfsburg (ALE).

Caso não viaje para a Florida (EUA), o Rubro-Negro deve fazer sua pré-temporada no próprio centro de treinamento, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, que está prestes a ter novas estruturas inauguradas.

Fonte: UOL