Zé Ricardo é confirmado como técnico do Flamengo em 2017

O técnico Zé Ricardo vai continuar à frente do time do Flamengo no ano que vem. A confirmação foi feita nesta quarta-feira pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.

– Vai ser o técnico do Flamengo em 2017 – disse Bandeira, em entrevista num programa de TV do canal Esporte Interativo.

Zé Ricardo, que antes dirigia o sub-20, assumiu o comando do time oficialmente no dia 26 de maio, quando foi anunciado como substituto de Muricy Ramalho, que deixava o clube para tratar da saúde. O primeiro jogo dele foi contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 4ª rodada da Série A.

Antes dele, com Muricy, o time uma vitória, um empate e uma derrota no Brasileiro. Nos outros 31 jogos na competição até aqui, sob comando de Zé Ricardo, o Flamengo alcançou 16 vitórias, empatou oito vezes e perdeu sete. Fez 43 gols e sofreu 30. O time é atualmente o 3º colocado, a sete pontos do líder Palmeiras.

Também sob direção de Zé Ricardo, o Flamengo fez campanha ruim na Sul-Americana, eliminado cedo na competição, nas oitavas de final. Foram só quatro jogos: duas derrotas (4 a 2 para o Figueirense e 2 a 1 para o Palestino) e duas vitórias (3-1 no Figueirense e 1-0 no Palestino).

O meia Diego, escalado para a coletiva do dia no Ninho do Urubu, comentou a decisão da diretoria rubro-negra de manter o trreinador:

– Esperávamos isso, mas ter essa informação de forma oficial é maravilhoso. Zé tem feito um trabalho que todos têm acompanhado: é um trabalho brilhante. Não só como técnico, mas como pessoa. Tem relacionamento muito bom com os jogadores, e poder contar com ele é um ponto positivo para a próxima temporada – disse o jogador.

Fonte: O Globo