Botafogo vence e enfrenta o Flamengo em semifinal do sub-20

O Botafogo carimbou a classificação para a semifinal da Copa Ipiranga Sub-20, disputada no Rio Grande do Sul. O Glorioso enfrentou o Palmeiras nas quartas de final e venceu por 3 a 0 com os gols de Igor Cássio, de pênalti, Alison e Amilcar. Com o resultado o Fogão terá pela frente o Flamengo na semifinal, dia 16/12, às 19h.

Palmeiras e Botafogo fizeram um bom jogo no Parque Esportivo da PUC-RS. O Glorioso, mesmo com muitos jogadores do elenco Campeão Brasileiro promovidos ao time profissional, mostrou que tem um padrão de formação e que já conta com outra boa safra. O Palmeiras era um duro adversário, mas que não suportou a consistência da equipe alvinegra.

O Fogão saiu na frente, aos 15, quando o defensor Palmeirense cometeu pênalti em Jordan. O atacante Igor Cássio cobrou com capricho e colocou o Glorioso na frente. A equipe soube se portar, criou chances, manteve o resultado e foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Na segunda etapa o Palmeiras fez três alterações, botou o time para frente e foi para cima do Botafogo. O adversário estava invicto na competição. Prevaleceu a maturidade dos garotos botafoguenses. O Fogão só mudou uma vez, pôs Amilcar na vaga de Lima. E como funcionou.

O segundo gol do Fogão foi bonito. Jordan aplicou lindo chapéu pelo meio e acionou Alison, que protegeu bem e cutucou na saída do goleiro. 2 a 0 Fogão! A parada parecia resolvida, mas a garotada seguiu com faro de gol. Aos 41, Rickson assistiu Amilcar de cavadinha e o atacante só deslocou o goleiro. Golaço! 3 a 0 Botafogo e classificação garantida.

Fonte: Site oficial