Caetano confirma busca por meia de qualidade e nega ofertas por Damião

Como é de praxe, o diretor de futebol Rodrigo Caetano não negou ou confirmou nenhuma proposta pelo meia argentino Darío Conca em entrevista ao programa ‘Ta na Área’ do Sportv. Ele afirmou apenas o interesse do Flamengo em um jogador da posição mas despistou sobre ter feito sondagem pelo atleta do Shanghai SIPG.

– Nós, na verdade, pretendemos ter um jogador de qualidade superior, assim como ele, nesse setor. Mas não posso falar absolutamente nada além disso. Nós temos, como obrigação, prospectar novas soluções. É possível jogar com o Diego e outro atleta com essa característica, desde que a equipe esteja treinada para isso – explicou o diretor de futebol rubro-negro.

Alvos como Marinho, Rômulo, Vitinho ou o próprio argentino se encaixam no planejamento de contratações do clube que incluem um meia ofensivo, um meio campo defensivo e dois atacantes que atuam como extremos de acordo com as palavras de Caetano.

-Nós fizemos o planejamento com a participação da comissão técnica e definimos as posições que queríamos buscar. Uma era a lateral esquerda, e ainda temos a intenção de contratar mais dois atacantes e talvez mais um meio-campista, no setor defensivo.

Leandro Damião, contratado por empréstimo durante o ano, foi especulado no Corinthians mas o diretor afirma não ter recebido nenhuma consulta pelo jogador que pertence ao Santos.

– Não tivemos nenhuma consulta até o momento. Ele tem contrato conosco até agosto e, a princípio, vai cumprir. Até com possibilidade de extensão até o fim do ano. Nós temos inúmeras competições no ano.

Fonte: Lancenet