Flamengo derrota o Macaé e mantém 100% de aproveitamento no NBB

Mesmo sem contar com Marcelinho Machado, suspenso por uma partida depois de uma desavença com a arbitragem na vitória sobre o Franca na última rodada do NBB, o Flamengo derrotou o Macaé na tarde deste sábado, por 85 a 66, e continua invicto na competição nacional. Já são sete vitórias em sete jogos. Os tricampeões tiveram muita dificuldade, principalmente no segundo quarto, mas contaram com boa atuação do cestinha da partida, Marquinhos com 23 pontos, para abrir vantagem de 19 no último quarto. Simmons foi o destaque do lado azul, com 17 pontos.

– Se a gente olhar a colocação do Macaé, eles estão lá embaixo. Mas se formos ver os jogos deles, vemos que eles jogaram bem em todos, com muita raça. O time entendeu isso para esse jogo. Jogando em casa, temos a obrigação de ganhar e temos que jogar sem pensar em outra coisa a não ser ganhar. Soubemos ler bem o jogo, aquilo que ele tava pedindo, às vezes um jogo precisa de mais energia, e eles aproveitaram muito a energia que eles têm. Eles são a segunda melhor equipe em rebote ofensivo. Sabíamos que íamos sofrer com isso hoje e não podemos mais cometer esse tipo de erro. O time foi brioso e depois controlamos melhor os contra-ataques para sair com a vitória – comentou o técnico José Neto.

As duas equipes voltam à quadra na próxima quarta-feira. O Macaé recebe o Vasco, às 19h30, e o Flamengo vai até Caxias do Sul para encarar os gaúchos, às 20h05.

Fonte: Globo Esporte