Liga emite nota sobre adiamento do clássico Vasco x Flamengo no NBB

Após o Globo Esporte antecipar na tarde desta segunda-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB), entidade que organiza o Novo Basquete Brasil (NBB), comunicou de forma oficial, através de uma nota, o adiamento do clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, válido pelo primeiro turno da temporada 2016/2017, que estava inicialmente marcado para domingo, dia 18 de dezembro, às 15h (de Brasília). A decisão se deu pela dificuldade de arrumar um local para a realização do embate entre os dois times cariocas.

A LNB explicou que tentou viabilizar a realização do duelo no ginásio do Maracanãzinho. As duas equipes chegaram a se reunir com a Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e a entidade ainda contactou a Odebrecht, empresa que possui a concessão do Complexo, mas, segundo a nota oficial, “ficou evidenciado que nenhuma das duas instituições assume a responsabilidade pelo espaço e, por consequência, pela liberação do mesmo”.

As demais alternativas eram a Arena da Barra, chamada no comunicado de Arena Rio. Essa, no entanto, foi descartada pelo alto custo de operação, apesar de ter sido citada como “primeira opção” pelo Vasco da Gama. O ginásio do Tijuca Tênis Clube, que só funcionaria com torcida única por questões de segurança, já tem um evento marcado no mesmo dia.

Para finalizar, a LNB disse ainda que o Grupo Especial de Policiamento em Estádios, o Gepe, responsável pela segurança desse tipo de evento esportivo, somente iria fornecer um laudo à entidade que organiza o NBB para dizer se autorizaria ou não a realização do clássico com torcidas de Flamengo e Vasco da Gama no dia 14, portanto, a apenas quatro dias da data inicialmente marcada para o embate – dia 18 de dezembro. Por fim, a LNB lamentou a situação e completou que, nos próximos dias, serão divulgados data e local da partida adiada.

Fonte: Globo Esporte