Sub-15 vence o Cruzeiro e chega a mais uma final de BH Cup

Dando sequência à ótima temporada que vem realizando, a equipe Sub-15 do Flamengo derrotou o Cruzeiro por 4 a 1 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e se classificou para a grande final da BH Cup pelo terceiro ano seguido. Após sagrar-se campeã da Copa 2 de Julho pela primeira vez, e vencer o Campeonato Estadual depois de nove anos, a equipe comandada pelo treinador Ramon Lima pode fechar a temporada com chave de ouro, conquistando também pela primeira vez a BH Cup. Em 2014, o Rubro-Negro perdeu a final para o Corinthians. No ano passado, foi derrotado pelo Atlético MG nos pênaltis, sofrendo o gol de empate nos últimos segundos da partida, quando vencia por 2 a 1.

“Foi uma vitória de muita dedicação e sacrifício de um grupo que a cada dia mostra a força do nosso elenco em uma competição com jogos diários e de muito desgaste físico e mental. Ganhar dentro da casa de um adversário de altíssimo nível, como o Cruzeiro, valoriza ainda mais o resultado. Esperamos ter novamente um bom desempenho na final, contra um adversário qualificado que é o Botafogo. Precisamos ter equilíbrio, espírito coletivo e alma de Flamengo nesta decisão”, disse o treinador Ramon Lima.

Flamengo e Botafogo reeditarão na final da BH Cup a final do Campeonato Estadual da categoria, disputada há apenas 15 dias. Após empate em 2 a 2 na Arena Botafogo, o Rubro-Negro derrotou a equipe de General Severiano por 2 a 1 na Gávea, e comemorou o título estadual Sub-15 após nove anos.

Fonte: Flamengo Oficial