Com dois gols de cabeça, Fla vence em estreia na Ilha

Vagas de Emprego RJ

O Flamengo mergulhou de cabeça na Ilha do Urubu. Em noite de estreia da nova casa, Réver e Damião voaram alto para marcarem os gols da vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta. A Nação compareceu em peso e encheu as arquibancadas rubro-negras do estádio e comemorou, além do triunfo, a de Darío Conca em campo com o Manto Sagrado. Com o resultado, o Mais Querido está em 11º lugar, com 10 pontos.

O próximo compromisso da equipe será no domingo: o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h. O próximo jogo na Ilha do Urubu será já nesta sexta-feira; o estádio recebe os Garotos do Ninho, no jogo de volta da final da Copa do Brasil sub-20. Na partida de ida, empate em 1 a 1 com o Atlético-MG.

O jogo

O Flamengo já se sentia em casa na Ilha do Urubu e teve amplo domínio em campo. Logo no primeiro minuto de partida, Everton e Damião tabelaram pela direita e chegaram com perigo na área adversária: o camisa 22 tentou o cruzamento mas a bola saiu em escanteio.

Vinicius Júnior, alternando nos cantos, e Damião de centroavante eram boas opções no ataque, buscando as jogadas na vertical. Aos 11, a primeira jogada de perigo envolvendo os dois: o garoto se livrou bem da marcação pela direita e cruzou para o atacante, na pequena área; Damião se esticou todo e por pouco não alcançou. Na sequência, desta vez explorando o flanco esquerdo, Vinicius Júnior, acertou a bola alçada para Damião, que cabeceou, mas houve desvio do zagueiro. A dupla afiada voltou a dar trabalho aos 19 e, no rebote, Everton arriscou de meia distância, mas o chute não saiu com força.

O jogo ficou morno até os minutos finais quando saiu o primeiro gol da Ilha do Urubu, E foi de zagueiro. Gol do Flamengo, Gol do capitão. Já nos acréscimos da etapa inicial, após a cobrança de escanteio de Diego, Réver subiu mais alto que todo mundo para balançar a rede e inaugurar o placar no último lance antes do apito.

A segunda etapa começou com o jogo concentrado no meio do campo, truncado. Até que, aos 14 minutos, a dupla que já vinha ensaiando no primeiro tempo alcançou o objetivo. Vinicius Júnior, depois de receber do próprio Damião, cruzou na medida para o atacante, que ganhou de Aranha e arrematou de cabeça para o 2 a 0.

Fonte: Site oficial do Flamengo