Fechado: Flamengo apresenta Éverton Ribeiro na Gávea nesta terça

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia Éverton Ribeiro. A negociação começou em meados de março e incluiu viagem de comitiva rubro-negra para Dubai, meses de negociações e um custo final da operação de 6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões). Éverton será apresentado nos próximos dias pelo Flamengo. Ele assinou contrato de quatro anos com o clube da Gávea, onde será apresentado nesta terça-feira.

Aos 28 anos, o brasileiro era o principal nome do clube dos Emirados Árabes desde que deixou o Brasil, em 2015. O Flamengo adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador.

Prioridade do Flamengo, a contratação mobilizou o clube. O diretor de futebol Rodrigo Caetano e o médico Márcio Tannure viajaram para tratar da negociação e avaliar o atleta. A janela de transferências para o futebol brasileiro abre dia 20 de junho – pouco antes da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia, entretanto, não poderá reforçar a equipe na Copa do Brasil, que já teve inscrições encerradas.

Everton deixou o Cruzeiro em 2015, quando rumou para os Emirados Árabes. À época, os estrangeiros desembolsaram 15 milhões de euros para contratar o meia da Raposa. Durante os dois anos que jogou pelo clube árabe, Éverton Ribeiro conquistou cinco títulos, fez 26 gols, e disputou 103 partidas – com participação em 51 gols. Sua despedida do time dos Emirados Árabes aconteceu nesta segunda-feira, após eliminação na Liga dos Campeões da Ásia.

Depois da eliminação do Al Ahli da Liga dos Campeões da Ásia, Éverton Ribeiro ficou na capital dos Emirados Árabes e acertou a rescisão do contrato com o clube. Ele chegou ao Brasil na última segunda-feira.

Fonte: Globo Esporte