Flamengo enfrentará o Palestino pela Sul-Americana 2017

A Conmebol sorteou na noite desta quarta-feira os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. O sorteio colocou o Flamengo frente ao seu algoz de 2016, o Palestino. O Corinthians encara o Patriotas, da Colômbia. O Fluminense vai ao Equador e enfrenta o Universidad Católica. O Sport pega o Arsenal de Sarandí, campeão em 2007 da competição. A Ponte enfrenta o Sol de América, do Paraguai, e a Chapecoense fará o confronto com o Defensa y Justicia, que eliminou o São Paulo na primeira fase.

Flamengo, Chapecoense e Corinthians decidirão em casa. Sport, Fluminense e Ponte Preta fazem o jogo de ida como mandante. Os confrontos da próxima fase estão marcados para quatro semanas diferentes, entre 27 de junho e 3 de agosto. As finais serão nos dias 6 e 13 de dezembro. O sorteio também definiu o cruzamento até a decisão. Atual campeã, a Chapecoense seria homenageada na cerimônia. No entanto, a equipe brasileira não enviou representantes ao sorteio, e a solenidade direcionada ao time catarinense foi cancelada.

O sorteio do cruzamento definiu que Flamengo e Chapecoense podem se enfrentar na próxima fase, as oitavas de final. Um Fla-Flu pode ocorrer nas quartas de final. A cerimônia também ordenou os mandos de campo até a decisão. Os duelos foram nomeados de 1 a 16, segundo a ordem na qual a cada equipe foi sorteada. Das oitavas em diante, o time advindo do confronto de menor número decidirá em casa. Com isso, a partir das oitavas de final, o Corinthians, último time sorteado, será visitante na partida decisiva até uma hipotética final.

Os 22 times que disputaram a primeira fase da competição poderão fazer até três substituições entre os 30 jogadores inscritos no primeiro confronto. Depois, os clubes poderão fazer outras três alterações antes da semifinal.

Fonte: Globo Esporte