Zé confirma Guerrero e Trauco, avalia Juan e diz que tem uma dúvida para Fla-Flu

O Flamengo vai praticamente completo para enfrentar um desfalcado Fluminense no domingo, às 16h, no Maracanã. O técnico Zé Ricardo confirmou os retornos de Paolo Guerrero e Miguel Trauco, que voltam depois de dois amistosos contra Paraguai e Jamaica pela seleção peruana. O treinador confirmou os dois no time titular, mas deixou no ar que ainda vai avaliar Juan, poupado da última partida. Rafael Vaz pode continuar na equipe. A outra dúvida é no meio de campo.

– Eu tenho o time praticamente todo definido com Trauco e Guerrero. Faltam ainda duas peças que tenho dúvidas se mantenho ou se faço trocas. Amanhã o treino vai ser bastante importante para isso. Hoje o pessoal que jogou na quarta-feira fez trabalho que não poderia exigir muito deles. Amanhã vamos tomar a decisão certa, mas muito provavelmente voltam Guerrero e Trauco – disse o treinador.

O treinador não escondeu a preocupação com a forma física antes de definir se Juan atua no domingo. Lembrou que o veterano, de 38 anos, sofreu lesão no ano passado após sequência de jogos. Por isso, deixou claro que a escalação de Juan ou a manutenção de Rafael Vaz vai depender das plenas condições do veterano zagueiro.

– Juan foi poupado, mas vamos ter muito cuidado com ele. A gente sabe que a recuperação dele demora mais. É um dos atletas que precisamos ver com cuidado. A outra lesão que teve foi num momento de sobrecarga com ele – afirmou Zé.

A última possibilidade de mexida é no meio de campo. Questionado sobre qual jogador poderia sair no setor, visto que Cuéllar e Márcio Araújo começaram atuando e o colombiano foi recuado justamente para melhorar a saída de bola, o técnico reforçou que a definição só viria depois de analisar imagens dos últimos jogos do Fluminense.

O time deve ir a campo com Thiago, Rodinei, Réver, Juan (Rafael Vaz), Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar, Diego; Vinicius Junior, Everton e Guerrero.

Fonte: Globo Esporte