Fazia mais de sete anos que Luiz Araújo não marcava dois gols dentro de uma mesma partida. Porém, na vitória do
contra o Grêmio,
por 2 a 1, nesta noite, no Maracanã,
ele derrubou esta escrita. As duas bolas na rede do camisa 7 foram fundamentais para que o clube retomasse a liderança do Brasileirão.
Na temporada, são agora quatro gols — três deles no campeonato nacional — e três assistências em 29 partidas. A atuação desta quinta-feira dobrou sua quantidade de redes balançadas em 2024.
A última vez que o atacante de 28 anos fez isso havia sido em 8 de março de 2017, quando defendia o São Paulo. No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil daquele ano, contra o ABC, foi o nome do triunfo por 3 a 1. Lucas Pratto completou o placar para o tricolor e Márcio Passos descontou.
Na volta, em Natal, as equipes empataram por 1 a 1, placar suficiente para o São Paulo avançar. Curiosamente, aquele acabou sendo seu ano mais artilheiro na carreira até agora. Foram sete gols em 24 jogos no Brasil e, no meio do ano, saiu em transferência para o Lille, da França.
Mais Sobre Flamengo
Em 2017, Luiz Araújo surgia como grande promessa no Morumbi, mas depois não causou tanto impacto nos clubes por onde passou. Após a experiência no futebol europeu, foi para o Atlanta United, dos EUA, de onde o Flamengo o adquiriu no ano passado.
Os dois gols coincidem com seu momento de crescimento no rubro-negro e no qual ele tenta ganhar mais confiança perante o técnico Tite e a torcida. Contra o Grêmio, seu primeiro gol foi especial, arrancando pelo meio e soltando uma bomba de perna esquerda de fora da área. Principalmente, em um momento de vários desfalques por conta da Copa América, poderá encontrar chances de sobra.
Fonte: netfla.com.br