Hugo Souza possui vínculo até o término de 2025 com o Flamengo; goleiro está cedido ao Corinthians
A Empresa City, da qual detém o Manchester City (ING) e diversos outros times, manifesta interesse na contratação de Hugo Souza, do Flamengo. O Rubro-Negro já foi procurado para negociar o arqueiro, porém os investidores aguardam o desenrolar da situação contratual com o Corinthians.
O Corinthians mantém contrato de empréstimo com Hugo Souza até o final do ano e possui a possibilidade de adquiri-lo por 800 mil euros (R$ 5 milhões) até 30 de novembro. Caso não concretize a aquisição do goleiro, a Empresa City planeja uma investida no arqueiro.
CORINTHIANS IMPEDIDO DE ADQUIRIR HUGO SOUZA AGORA
É importante salientar que o Corinthians recebeu uma punição da FIFA nesta quinta-feira (31) devido a uma dívida de R$ 6,9 milhões com o zagueiro Balbuena. Assim, o clube paulista está proibido de inscrever novos atletas nas próximas três janelas de transferências, até o início de 2026.
Dessa forma, o Corinthians precisa quitar a dívida com o jogador e solicitar a liberação da FIFA para retornar às inscrições de novos jogadores. O time paulista tem até 30 de novembro para exercer o direito de compra de Hugo Souza. Em outras palavras, a equipe de Itaquera está correndo contra o tempo para não perder o goleiro.
E O Flamengo, COMO FICA?
Por sua vez, o Flamengo adota uma postura cautelosa e aguarda desdobramentos em relação à situação do Corinthians com a FIFA. Caso o clube paulista não efetive a compra do goleiro, o Rubro-Negro não vê problemas em iniciar negociações com a Empresa City para transferir Hugo Souza.
Fonte: colunadofla.com