Skip to main content

Flamengo X Atlético-MG: Arrasca se supera, mas tem sério problema

No último domingo (3), o Flamengo recebeu o Atlético-MG, no Maracanã e largou na frente na decisão do título da Copa Betano do Brasil, ao vencer a equipe mineira por 3 a 1. Resultado importante, que deixou o Mengão com a vantagem de dois gols no segundo e decisivo confronto que acontece no próximo domingo (10), na Arena MRV.

Arrascaeta teve a situação detalhada por Filipe Luís - Fotos: Thiago Ribeiro/AGIF
Arrascaeta teve a situação detalhada por Filipe Luís – Fotos: Thiago Ribeiro/AGIF

O placar foi aberto por Arrascaeta, que completou para as redes após jogada envolvente da equipe Rubro-Negra, porém, o uruguaio desabafou sobre problema no joelho após a partida, chamando atenção para o desafio de superação que tem encarado nesta reta final de temporada.

Neste contexto, Filipe Luís não se calou sobre o problema e detalhou a situação do camisa 14 da Gávea, peça-chave decisiva e fundamental na equipe do Mais Querido.

O treinador do Mengão mandou a real sobre a entrega do meia e ressaltou a admiração sobre o fato de Arrasca colocar seu comprometimento com o Mengão em primeiro ligar, até mesmo arriscando sua saúde.

O camisa 14 entrega sangue e suor ao Mengão, segundo Filipe Luís

“Desde que cheguei, o Arrascaeta está jogando em pleno sacrifício. Suor e sangue pelo Flamengo , e admiro muito esse tipo de jogador que tolera a dor e vai pro sacrifício, coloca o Clube acima de tudo”, afirmou o treinador.

Arrasca comemora seu gol contra o Atlético-MG – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Arrasca comemora seu gol contra o Atlético-MG – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Filipe revelou que o camisa 14, inclusive, certamente precisa de uma cirurgia e que pode até mesmo complicar seu futuro: “Um jogador que precisa passar por uma cirurgia e tá aí, deixando o joelho dele em campo. Provavelmente vai pagar o preço em alguns anos, mas coloca o Flamengo acima de tudo. Para mim, é muito louvável”.

“Acredito que esse elenco é extremamente qualificado, quanto mais o jogador joga melhor ele fica. Somos seres humanos que somos uma máquina que têm que se adaptar. Esse grupo vem aguentando bem e terminar o jogo exausto é normal”, concluiu o comandante Rubro-Negro.

Flamengo-3-x-1-Atletico-MG-pela-final-da-Copa-do-Brasil-scaled-e1730671833914.webp&width=200&height=200″ alt=”Wesley impressiona torcida do Flamengo com atuação de gala contra o Atlético-MG: “Virou o Cafu”” width=”200″ height=”200″ loading=”lazy” />

Veja também

E a treta com Gabigol, como ficou?

A partida teve como um de seus grandes destaques a atuação de Gabigol, que marcou dois gols, ajudando o Mengão a garantir substancial vantagem, bem como surpreendendo após um período sem protagonismo. No entanto, o camisa 99 também chamou atenção por um bate-boca com Filipe Luís, que durante e entrevista coletiva explicou a situação, descartando qualquer problema de relacionamento com o atacante.