Norma afirma que o pênalti assinalado a favor do Flamengo está em conformidade, ou seja, não houve irregularidade no lance
O pênalti concedido ao Flamengo ainda é assunto entre os torcedores adversários, incluindo jornalistas e apresentadores. Não por acaso, a comunicadora Fernanda Maia, do SBT, questionou a marcação da penalidade e afirmou que estabelece um precedente para os próximos jogos do Brasileirão.
— Jogo com duas bolas próximas na grande área, cria um precedente negativo no futebol. Pois vamos começar a ver nos próximos jogos muitos jogadores jogando bolas dentro de campo. Quando você vê os atletas chutando a bola, você percebe a emoção deles em jogo -, declarou, antes de complementar:
— As pessoas ao redor fazem o que? ‘Não, cara, está louco’, porque eles imaginam que o Flamengo vai atacar e vai interromper o jogo porque há uma bola dentro da grande área. Isso não é normal. Não se pode achar que uma bola próxima da outra dentro da grande área é normal. Vai criar um precedente -, finalizou, em programa no SBT.
Em meio à discussão, o jornalista Venê Casagrande discordou da apresentadora. Durante o comentário, Venê ressaltou que a segunda bola em campo não teve impacto na jogada, e somente após o jogador do Criciúma desviar a bola é que houve interferência.
– Sou a favor de parar apenas se a bola atrapalhar a jogada. Acho um erro da pessoa que jogou no campo, acho que nem deveria dar destaque a alguém que faz isso […] nesse caso, a bola não atrapalhou a jogada. Se realmente tivesse atrapalhado, ele (jogador) teria parado. Talvez o outro zagueiro nem tivesse visto a bola. Se tivesse atrapalhado, o Barreto (autor do pênalti) não teria agido assim.
ENTENDA A REGRA
É relevante ressaltar que a regra estabelece que lançar um objeto em direção à bola, a um adversário, a um membro da equipe de arbitragem ou tocar na bola com um objeto é considerado um tiro livre direto. Portanto, Maguielson Lima Barbosa, árbitro da partida, assinalou o pênalti de forma correta a favor do Flamengo.
GABIGOL ANOTOU O GOL DA VITÓRIA
Dessa forma, Gabigol bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Gustavo, e assegurou a vitória do Flamengo sobre o Criciúma. Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 34 pontos no Campeonato Brasileiro e permaneceu na terceira posição na tabela de classificação.
VITÓRIA X Flamengo
Com o intuito de reduzir a diferença para a liderança, que atualmente é de cinco pontos (com um jogo a menos), o Flamengo enfrenta o Vitória nesta quarta-feira (24). A partida será válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá início às 20h (horário de Brasília), no Estádio Barradão. Assim, o Coluna do Fla oferece a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Fonte: colunadofla.com