Skip to main content

Vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 3 a 1, com dois gols do Gabigol


O retorno triunfante de Gabigol foi aclamado pela torcida rubro-negra após a vitória por 3 a 1 contra o Atlético-MG. Autor de dois dos três gols da equipe, o camisa 99 encerrou um período de quase dois anos sem marcar duas vezes em uma mesma partida. O último feito do atacante havia sido no início de 2023.

No último gol de Gabigol antes da partida contra o Atlético-MG, ele balançou as redes duas vezes na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, em 15 de fevereiro de 2023, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. A sequência sem marcar dois gols seguidos durou 95 jogos. Além disso, o atacante quebrou outro jejum pessoal diante do Atlético-MG.

MOMENTO DECISIVO

No confronto com o Atlético-MG, Gabigol voltou a marcar um gol em uma jogada ofensiva. O último gol em jogo em movimento do jogador havia sido na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, em 02 de julho. Vale ressaltar que, desde então, os gols foram de pênalti contra Criciúma e Juventude.

GOLEADOR EM DECISÕES

Com os dois gols diante do Atlético-MG, Gabigol chegou a 16 gols em 17 finais disputadas pelo Flamengo. Com esse feito, o atacante ultrapassou o ídolo Ferenc Puskás, do Real Madrid, e igualou Ronaldo Fenômeno na lista de artilheiros em jogos decisivos.

EXPECTATIVAS PARA O JOGO

Para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, o Flamengo deposita sua confiança na versão decisiva de Gabigol. A partida contra o Atlético-MG está marcada para o próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com a vantagem de 3 a 1 no jogo de ida, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para conquistar o pentacampeonato do torneio.

Fonte: colunadofla.com