Gabigol assinalou dois dos três tentos do Mengão na vitória diante do Galo
O Mengão triunfou sobre o Galo por 3 a 1 no último domingo (03), no jogo inicial da final da Copa do Brasil. Marcador de dois dos três gols rubro-negros, Gabigol foi o destaque na entrevista coletiva de Filipe Luís. Isso porque, o comandante do Fla enfatizou a importância de confiar no artilheiro e ainda afirmou que não se pode ensinar um jogador a ser decisivo.
— Ensinar um atleta a ser decisivo é algo impossível. Ou ele tem essa característica ou não. Há um ditado que diz que gol se compra, e eu concordo plenamente. O Gabriel tem esse faro de gol, não é à toa que é um dos maiores goleadores desse time, especialmente em finais. Hoje vimos uma das melhores versões dele em campo. Todo mérito é dele. Trabalhou duro, acreditou, seguiu as instruções e se dedicou plenamente em todos os treinos. Fez academia quando necessário, estudou vídeos quando preciso. Não há sucesso sem trabalho árduo. Ele se dedicou, e hoje colhe os frutos desse empenho. Acredito que ainda tem muito a contribuir, e não pode se acomodar –, afirmou.
RECUPERAÇÃO DE GABI
Por fim, em relação a Gabigol, Filipe Luís voltou a mencionar a importância de recuperar o bom futebol do camisa 99. Desde que assumiu o comando deixado por Tite, o técnico tem apostado no atacante como titular absoluto na linha de frente rubro-negra.
— Gabi é o 9, é o centroavante do time para esta final. Tem faro de gol, sabe guardar. Com certeza vou persistir na recuperação desse jogador, ninguém esquece como jogar futebol. Precisamos que ele ofereça ao time o que estamos perdendo com a lesão de Pedro, que são os gols. A equipe precisa criar oportunidades para que ele possa marcar e mostrarmos a melhor versão de Gabigol. Mas todo o mérito é dele. Houve muitos jogos em que não foi recompensado, o que é frustrante. Enquanto um jogador estiver sob meu comando, jamais vou desistir dele, não importa quem seja. Seja vaiado, cobrado, criticado, sempre tentarei recuperá-lo, afinal ele está aqui por um motivo. O que digo sobre Gabi, digo sobre os outros também –, declarou.
QUEBRA DE UM TABU
Vale ressaltar que Gabigol voltou a balançar as redes em jogo com a bola em jogo após exatos e longos cinco meses. Como mencionado antes, o camisa 99 anotou dois dos três gols do primeiro confronto da final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG.
Em resumo, o último gol de jogo anotado por Gabigol tinha sido na goleada histórica contra o Vasco, quando o atacante marcou o sexto gol do clássico que terminou em 6 a 1. Desde então, apenas havia marcado em cobranças de pênalti.
PRÓXIMA ETAPA
Agora, com Gabigol disponível, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Na quarta-feira (06), o Mais Querido enfrenta o Cruzeiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Mineirão, a partir das 21h (horário de Brasília).
Como de costume, a Coluna do Fla traz a narração mais rubro-negra e sortuda da internet, com a voz de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere, no pay-per-view, também transmitirá o confronto entre Flamengo e Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Fonte: colunadofla.com