Hugo Souza está cedido ao Corinthians até o término desta temporada
O Timão continua interessado na contratação do goleiro Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo. Contudo, para chegar a um acordo com o arqueiro rubro-negro, o clube paulista está renegociando o contrato, envolvendo o período de ligação e a remuneração do jogador.
Isso se deve ao fato de que, quando o Corinthians fechou a contratação de Hugo Souza, foi estipulado um salário baixo e uma opção de três anos de contrato na cláusula de aquisição. Entretanto, diante da valorização do atleta, o time de Itaquera e o representante do jogador concordam que é preciso um acréscimo no tempo de ligação e nos ganhos. A informação é de Venê Casagrande.
Dessa forma, o Corinthians considera que o melhor é adquirir Hugo Souza e firmar um contrato de cinco anos com o goleiro. Além disso, o jogador, que tem o menor salário do elenco, deve ter um aumento expressivo. As negociações seguem de forma positiva.
CLAUSULA DE AQUISIÇÃO
Para garantir Hugo Souza do Flamengo, o Corinthians terá que desembolsar uma quantia significativa. Isso porque, o Mengão estabeleceu os valores em 800 mil euros (R$ 5 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos do jogador. Vale ressaltar que o valor permanece o mesmo, tanto à vista quanto parcelado com um investidor aprovado pelo Mais Querido. Os paulistas têm até o dia 30 de novembro para definir a contratação.
INTERESSE DO GRUPO CITY
Hugo Souza despertou o interesse do Grupo City, empresa que gerencia o Bahia aqui no Brasil e outras equipes na Europa, como o Girona (ESP) e o Manchester City (ING), por exemplo. No entanto, o goleiro está satisfeito no Corinthians e opta por fechar negócio com a equipe paulista.
PRÓXIMA PARTIDA
Enquanto o Corinthians negocia a compra de Hugo Souza, o Flamengo segue focado no calendário da reta final da temporada. O time rubro-negro enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: colunadofla.com